Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte
← Voltar

Cáritas São Paulo realiza fórum para debater realidades da fome e da pobreza no estado

Em 10 de dezembro de 2013, no Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançaram uma campanha mundial contra a fome, a pobreza e as desigualdades com o tema “Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas”.

A campanha faz parte de uma mobilização mundial da Caritas Internationalis que articulou as 164 organizações membro para esse grande movimento em favor da vida, dos direitos humanos e da justiça social.

A Cáritas Brasileira e a CNBB pretendem com a campanha, que vai até 2015, sensibilizar e mobilizar a sociedade sobre a realidade da fome, da miséria e das desigualdades no mundo e no Brasil. A alimentação adequada e de qualidade é um direito humano e por isso deve ser garantido a todos os cidadãos e cidadãs de forma igualitária.

Por esta razão, a Cáritas Brasileira Regional São Paulo, realizará o 1º Fórum Cáritas São Paulo, um momento de sensibilização com foco especial para o estado de São Paulo em suas realidades de desigualdades em torno da fome e da miséria.

O fórum ocorrerá amanhã, dia 02 de agosto, das 9h às 16h, no Centro Comunitário São Francisco de Assis – Av. Pastor Francesco Ciaranella, 10 – Jd. Novo Horizonte – Jundiai/SP.

por Serginho Silva, secretário executivo da Cáritas Brasileira Regional São Paulo