Cáritas Regional RS lança campanha de solidariedade para atingidos pelas cheias

23 de outubro de 2015
caritas rs campanha solidariedade enchentes

Por meio de doações de todos para a Rede Permanente de Solidariedade (RPS), será possível contribuir com as pessoas afetadas pelas emergências socioambientais que atingem o Rio Grande do Sul. O Estado vive, mais uma vez, um período de sofrimento e vulnerabilidade devido às chuvas, enchentes, alagamentos e vendavais, o que traz grande sofrimento à população atingida, principalmente, aos que pouco tinham e ainda perderam tudo.

A Cáritas do Rio Grande do Sul mantém uma conta sempre aberta para a solidariedade e, devido às situações de emergência que se agravaram no último mês em nosso Estado, os recursos financeiros arrecadados neste período serão destinados à ações de apoio à famílias e comunidades afetadas. Os recursos serão transformados em ações e doações conforme as necessidades de cada local atingido, incluindo materiais de limpeza, higiene, de construção, colchões, roupas infantis, materiais escolares e alimentos, complementando o que a importante solidariedade espontânea do povo gaúcho não cobriu ainda.

Para a Cáritas, a solidariedade é a base dos processos de transformação social. É com ela que nos mantemos mobilizados e prontos para enfrentar os desafios da realidade. A Cáritas nasceu de situações de emergências e este tema continua sendo uma prioridade de ação da entidade, a qual promove ações de solidariedade em níveis local, nacional e internacional, atendendo comunidades afetadas por desastres socioambientais ou que estão em situação de vulnerabilidade.

Doações

Os recursos destas campanhas são transformados em ações conforme as necessidades das populações. Contribua com a Rede Permanente de Solidariedade da Cáritas Brasileira – Regional do Rio Grande do Sul. Lembre-se: Ser solidário é ser humano!

As doações podem ser feitas na conta da Rede Permanente de Solidariedade: Banco do Brasil | Agência: 1248-3 | Conta-Corrente: 55450-2

Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas em:  bit.ly/SolidariedadePovoGaucho_RPS

Fonte: Cáritas Regional do Rio Grande do Sul