Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Cáritas elege novo secretário-geral para a confederação no mundo

03 de junho de 2019

A confederação Cáritas Internacional elegeu, Aloysius John como novo secretário-geral. A eleição aconteceu no final da XXI Assembleia Geral da rede, durante a qual o cardeal Luis Antonio Gokim Tagle foi reconfirmado como presidente. Aloysius John é atualmente o chefe de desenvolvimento institucional e capacitação da Cáritas Internacional.

O conselho representativo elegeu Aloysius John, após quatro dias de intensos encontros para planejar a direção estratégica da confederação católica para os próximos quatro anos.

Na declaração final da Assembleia Geral, todos os membros da Cáritas reafirmaram seu compromisso de “construir um mundo onde Deus é reconhecido como amor, justiça e paz. Onde a solidariedade é abraçada por todos, então não há mais excluídos, explorados ou abusados. Onde todas as pessoas vivem com dignidade e onde toda a criação é valorizada em nossa Casa Comum”.

Durante a Assembleia Geral, o papa Francisco recebeu a delegação da Cáritas, com 450 membros, em audiência privada no Vaticano e celebrou a missa com eles na Basílica de São Pedro. Durante a audiência, o papa disse aos delegados que a caridade é uma experiência de Cristo e não deve ser transformada em um negócio ou ser algo que as pessoas fazem apenas para aliviar sua consciência. Leia o discurso aqui.

Em um evento na Praça de São Pedro, no início da Assembleia Geral, pessoas de cada região postaram uma foto de um migrante e refugiado em uma gigantesca colagem composta de rostos de migrantes e refugiados, líderes mundiais, CEOs de grandes empresas.

A obra, que integra a campanha Compartilhe a Viagem, traz a mensagem de que precisamos nos reconhecer como parte de um nós e que o futuro está nas mãos de todos, não apenas das pessoas mais poderosas. O papa Francisco completou a colagem durante a audiência com representantes da Rede Cáritas postando uma foto de seu pai.

Quatro novas organizações membros se juntaram à confederação na Assembleia Geral: Cáritas Fiji e Cáritas Quirguistão são completamente novas, Cáritas Colômbia está se reunindo e a CHARIS está se juntando ao braço de ajuda da Cáritas Cingapura.

Pela primeira vez na história, a Assembleia Geral realizou um Fórum de jovens e mulheres para lançar as bases para aumentar o papel das mulheres na liderança e a participação dos jovens na confederação Cáritas.

 

 

 

MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br