Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Cáritas Brasileira reelege Dom Demétrio para presidente

19 de outubro de 2007

Com 88 votos, Dom Demétrio Valentini foi reeleito presidente da Cáritas Brasileira. Em janeiro de 2008, o bispo de Jales assume seu quarto mandato na presidência da instituição. O processo eleitoral teve início no segundo dia da XVI Assembléia Geral da Cáritas Brasileira, que acontece de 16 a 20 de outubro, na cidade de Castanhal (PA) e o resultado foi anunciado à plenária na manhã de hoje (18).
Das 169 entidades-membro da rede Cáritas no Brasil, 95 estão representadas na Assembléia e, dessas, 93 participaram da eleição. Além dos delegados das entidades-membro, três integrantes da diretoria da Cáritas completam a lista de eleitores.

Para o cargo de vice-presidente, Anadete Gonçalves foi a escolhida por 68 votantes. “A Cáritas tem um papel importante dentro da igreja e está presente em todo o Brasil desenvolvendo ações e projetos que visam a transformação da realidade social do país, por isso é um grande desafio ser vice-presidente de uma entidade como a Cáritas”, destaca Anadete.

Na nova gestão, Dom Demétrio ressalta a necessidade de investir no fortalecimento das Cáritas Diocesanas: “sabemos que existe uma estrutura de apoio na Cáritas Brasileira como o Secretariado Nacional e os secretariados regionais, mas as ações concretas e cotidianas são levadas adiante principalmente pelas Cáritas Diocesanas”, afirma.

Ainda na tarde de hoje, a Assembléia elegeu também a Irmã Erbênia Souza, da Cáritas Diocesana de Crateús (Regional Ceará), como Diretora Secretária e o Padre Evaldo Praça Ferreira, da diocese de Cachoeira do Itapemirim (Regional Espírito Santo – em formação), para Diretor Tesoureiro. À noite, terá início a votação para a composição do Conselho Fiscal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br