English
Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Cáritas Brasileira presta solidariedade às famílias atingidas por enchentes no país

10 de junho de 2017
NOTA ENCHENTE 2017

Em nota divulgada nesta sexta-feira (09/06), a Cáritas Brasileira reafirma o compromisso da entidade com a vida onde ela estiver ameaçada e expressa solidariedade às famílias que sofrem  neste momento com as consequências das chuvas que atingem estados do Norte, Nordeste e Sul do país. 

A nota destaca que “a área de atuação do MAGRE – Meio Ambiente Gestão de Riscos e Emergências, procura sempre contribuir para que pessoas afetadas por desastres socioambientais sejam tratadas com dignidade e como sujeitos de direitos”. Enfatiza ainda que “atualmente, famílias em diversos municípios no Brasil estão passando por situações de sofrimento, o que tem proporcionado perdas materiais, econômicas e, lamentavelmente, perdas de vidas humanas”.

Por fim, a nota pede que “o Deus da vida cumule de forças e coragem a todos e todas que se dedicam na incansável missão evangelizadora e na defesa da vida de forma incondicional”. Muitas iniciativas e campanhas de solidariedade já estão levando ajuda para os atingidos nas cidades afetadas.

Leia a nota na íntegra:NOTA SOLIDARIEDADE ÀS FAMÍLIAS AFETADAS PELAS ENCHENTES NO BRASIL 2017

NOTA SOLIDARIEDADE ÀS FAMÍLIAS AFETADAS PELAS ENCHENTES NO BRASIL 2017

SOS HAITI FURACÃO

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br