English
Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Cáritas Brasileira prepara participação na Feira de Santa Maria

03 de julho de 2015
cartaz

De 10 a 12 de julho, a cidade de Santa Maria (RS) sedia a 22ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), conhecida popularmente como Feira de Santa Maria. Nesses dias também acontece a 11ª Feira Latino Americana de Economia Solidária.

No evento, a Cáritas Brasileira reafirma suas ações de fortalecimento à economia solidária, segmento com o qual trabalha há aproximadamente três décadas.  Nos dias 10 e 11, será realizado um intercâmbio nacional com a participação de agentes da organização de várias partes do país e representações de fundos solidários acompanhados pela Cáritas Brasileira. 

Essa edição da Feira contará, ainda, com diversos seminários e oficinas. Está confirmada uma audiência pública para discutir sobre a saúde na região, a Jornada Regional de Prevenção ao Uso de Drogas e a entrega do Prêmio Boas Práticas em Economia Solidária, promovido pelo Fórum Brasileiro de Economia Solidaria e o BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento.

Os eventos de Economia Solidária são marcados por um crescimento sustentável de empreendimentos, municípios participantes e público visitante. Em 1994, ano em que foi a realizada a 1ª Feira Regional do Cooperativismo, 27 empreendimentos de 13 municípios estiveram presentes, para um público de 4 mil pessoas. Em 2001, a Feira tornou-se Estadual e, em 2014, a Feira Internacional do Cooperativismo alcançou seu recorde de público, com 240 mil visitantes, provenientes de 542 municípios, e com a presença de 885 empreendimentos.

Coordenado pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria, Cáritas Brasileira Regional/RS, Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES), a Feira de Santa Maria é um grande braço do Fórum Social Mundial. É o maior evento de Economia Solidária da América Latina e espaço de articulação, debate, troca de ideias e experiências de comercialização direta dos empreendimentos solidários. Entre os expositores, estão membros da agricultura familiar, agroindústrias familiares, catadores, povos indígenas e trabalhadores do campo e da cidade.

O horário de funcionamento da Feira será das 8h às 18h. A entrada é gratuita. A Feira acontecerá no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter (Rua Heitor Campos, s/nº), em Santa Maria-RS.

 

Por Doroty Amaral :: Assessora de Comunicação da Cáritas Brasileira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

MAGRE BRASIL

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br