Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Cáritas Brasileira participa da VI Plataforma Regional das Américas para Redução de Riscos de Desastres, na Colômbia

21 de junho de 2018

Delegação da Caritas Latino Americana e Caribe que participam da VI Plataforma Regional das Américas para Redução de Riscos de Desastres, na Colômbia

Começou ontem (20/06) a VI Plataforma Regional sobre Redução do Risco de Desastres nas Américas. O evento é organizado pelo Escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres (UNISDR). A ação integra a Campanha Mundial “Construindo Cidades Resilientes”, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Participam representantes de Estados, pesquisadores e entidades da sociedade civil. O evento está sendo realizado na cidade de Cartagena, Colômbia, e segue até amanhã 22/06.

No encontro está presente uma delegação da Cáritas nas Américas, com representação de Cáritas Argentina, Chile, Bolívia, Honduras, Guatemala, Brasil e Colômbia. Representam a Cáritas Brasileira Jacira Ruiz, da Comissão Nacional para Meio Ambiente Gestão de Riscos e Emergências (COMAGRE) e Marcelo Lemos, assessor nacional para Meio Ambiente Gestão de Riscos e Emergências (MAGRE).

Marcelo Lemos ressalta a importância da participação da Cáritas na Plataforma para implementar esforços na mesma direção em que a agenda global se propõem realizar. “Essa presença se consolida como estratégia organizada, dá unidade e qualidade para o trabalho a partir deste espaço Internacional de articulação e forças no campo de uma ação programática da assistência humanitária para a resiliência comunitária com a redução de riscos e desastres; e potencializando as capacidades de resposta da Rede Cáritas Latinoamericana e Caribenha”, salientou.

Na abertura do evento estiveram presentes o Presidente da República da Colômbia, Juan Manuel Santos; o representante do Escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres (UNISDR), Mami Mizutori, e o Diretor Executivo da Unidade Nacional de Inclusão do Panamá Carlos Kaiser.

Ao longo do encontro ocorrem plenárias paralelas sobre vários temas, enquanto acontece a mesa de cúpula dos países sobre a redução de riscos de desastres a partir da agenda do Marco de Sendai, que reúne as principais estratégias globais para redução de riscos de desastres; e segue vigente desde 2015 e vai até 2030, o Brasil é signatário no marco e a Cáritas Brasileira assume em sua agenda fazer incidência para seu cumprimento.

Jacira Ruiz e Marcelo Lemos representam a Cáritas Brasileira na VI Plataforma Regional das Américas para Redução de Riscos de Desastres, na Colômbia

MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br