Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Cardeal Tagle e jovens da Cáritas participam da JMJ 2016

22 de julho de 2016

O presidente da Caritas Internationalis, cardeal Luis Antonio Tagle, e jovens representando as sete regiões mundiais em que se organiza a confederação Caritas se reunirão com jovens peregrinos durante a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2016) em Cracóvia, na Polônia, para debater as alegrias e desafios implicados no serviço da Caritas. A JMJ 2016 ocorrerá de 26 a 31 de julho.

Os participantes ouvirão os testemunhos dos/as jovens voluntários e voluntárias que atuam na confederação Caritas e também do pessoal das Caritas nacionais do Iraque, Venezuela, Líbano, El Salvador, Senegal, Canadá, Nova Zelândia, Luxemburgo e Inglaterra. “A história nos mostra que os jovens são o coração palpitante da sociedade. Este é o caso também da Igreja e do serviço caritativo que a Caritas representa. Necessitamos da energia, da paixão, do idealismo e da dedicação dos e das jovens para pôr em ação o amor; um amor que serve; um amor que transformará o rosto da humanidade“, afirma o arcebispo de Manila, nas Filipinas.

A conversa do presidente da Caritas Internationalis e dos voluntários e voluntárias com os demais jovens participantes da jornada ocorrerá às 15 horas da próxima quarta-feira, dia 27, na paróquia de San José de Bieńczyce. No mesmo dia, o Papa Francisco chega à Polônia para participar da JMJ. O pontífice fará o lançamento oficial e abençoará dois projetos da Caritas no dia 31 de julho, no Campus Misericordiae: uma casa para abrigar idosos e idosas e um grande armazém de alimentos. Ambos os projetos são percebidos como um legado da JMJ 2016 e da própria visita do Papa à Polônia neste Ano Santo da Misericórdia, conforme instituído por Francisco.

A Caritas Cracóvia vai providenciar alimentos para os peregrinos que necessitarem de assistência durante a JMJ 2016. A entidade também colocou em marcha uma iniciativa de crowdfunding, reunindo pequenos investimentos para a compra de clínicas móveis para atendimento de refugiados e refugiadas da Síria que estão no Líbano e para melhorias em casas de apoio destinadas a pessoas idosas e com deficiência.

Acesse a página da Jornada Mundial da Juventude 2016 em português aqui. O artigo Caritas Cracóvia prepara a Jornada Mundial da Juventude, do padre Bogdan Kordula, diretor da Caritas da Arquidiocese de Cracóvia, pode ser lido aqui em espanhol. Já o vídeo Dia Mundial da Juventude 2016: Quero ser misericordioso/a pode ser assistido aqui.

Veja abaixo os vídeos com as mensagens deixadas pelo Papa Francisco e pelo cardeal Luis Tagle aos participantes da JMJ 2016:

Por Luciano Gallas / Assessoria Nacional de Comunicação, com informações da Caritas Internationalis

MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br