Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Canudos, na Bahia, recebe no dia 13/09 sua feira livre revitalizada pelo Projeto Nossa Feira Livre e Solidária

04 de setembro de 2019

Localizado há 395 km da capital Salvador, o município baiano de Canudos recebe no dia 13 de setembro a sua Feira Livre revitalizada pelo projeto Nossa Feira Popular e Solidária, promovido pela Cáritas Brasileira e financiado pela Fundação Banco do Brasil. Ao todo, 126 feirantes foram beneficiados.

A Feira Livre de Canudos recebeu lixeiras e containers para a melhor gestão da organização de resíduos sólidos secos e orgânicos, além de balanças digitais, duas balanças mecânicas e jalecos. Para os que manuseiam carne o peixe também é fornecido luvas e botas. Os feirantes foram favorecidos com barracas novas e capacitação por meio da metodologia social Oasis, uma ferramenta de mobilização que visa favorecer o desenvolvimento comunitário através do protagonismo cidadão e estimular comunidades na cooperação e empreendedorismo, ampliando sua capacidade de propor ações criativas para a resolução de problemas, e assim criar bases para o sucesso de políticas públicas participativas.

O projeto busca atender, em duas etapas, 21 municípios de quatro estados do Nordeste brasileiro: Piauí, Maranhão, Paraíba e Bahia. O investimento social feito pela Fundação BB foi de 10 milhões de reais que são utilizados na revitalização e estruturação das feiras, na formação dos feirantes com capacitações nas áreas de educação financeira, no empreendedorismo e na gestão dos resíduos sólidos. 

 

MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br