Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte
← Voltar

Campanha mundial contra fome e pobreza recebe apoio de Dom Demétrio

Bispo de Jales recebe prêmio de Direitos Humanos e o reverte em doação à Campanha Mundial “Uma família humana: pão e justiça para todas as pessoas”

Presidente da Cáritas Brasileira por 16 anos, Dom Demétrio Valentini (à esquerda na foto), bispos de Jales (SP), recebeu em dezembro do ano passado o Prêmio Alceu Amoroso Lima de Direitos Humanos. O bispo, ao receber a homenagem, declarou que doaria a quantia recebida à Campanha Mundial “Uma família humana: pão e justiça para todas as pessoas”, promovida pela Cáritas Brasileira em conjunto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em consonância com a Caritas Internationalis.

A premiação no valor de cinco mil reais foi um reconhecimento do trabalho realizado não só na Rede Cáritas, mas também junto as Pastorais Sociais da CNBB. No início deste mês, Dom Demétrio compareceu pessoalmente na sede do Secretariado Nacional da Cáritas Brasileira, em Brasília (DF), para repassar a premiação à coordenação colegiada nacional da entidade, representada no dia por Jaime Conrado de Oliveira (à direita na foto) e concretizar esse gesto de solidariedade.

Dom Demétrio disse que no contexto do atual pontificado de Papa Francisco, o apoio à campanha mundial contra a fome e a pobreza foi uma das iniciativas exemplares que o Santo Padre tomou. Confira no vídeo.

Em dezembro de 2013, quando recebeu o prêmio, a Assessoria de Comunicação do Secretariado Nacional da Cáritas Brasileira fez uma entrevista especial com Dom Demétrio sobre a importância do prêmio e as motivações que o levaram a doar para a campanha mundial contra a fome e a pobreza. Para ler a entrevista, clique aqui.

por Thays Puzzi, Assessora de Comunicação da Cáritas Brasileira | Secretariado Nacional