Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Organizações da Sociedade Civil

11 de setembro de 2019

A iniciativa tem como objetivo a defesa e a promoção do direito à livre organização, da participação social como método de gestão democrático do Estado e de uma cultura de engajamento social pela população.

A Frente parlamentar é composta por uma associação de deputados de vários partidos para debater um assunto específico. Para ser criada, a Frente deve registrar um requerimento com o apoio de pelo menos 1/3 de membros do Poder Legislativo.

A Cáritas Brasileira compõe o conselho consultivo da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Organizações da Sociedade Civil, junto com Visão Mundial, Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), Organizações em Defesa dos Direitos e Bens Comuns (Abong), Grupo de Institutos Fundações e Empresas (GIFE), União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias (UNICOPAS) e Fundação Grupo Esquel do Brasil (FGEB). 

A cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Organizações da Sociedade Civil aconteceu no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), nesta terça-feira (10). A Frente Parlamentar Mista em Defesa das Organizações da Sociedade Civil será coordenada pelo deputado Afonso Florence (PT-BA).

No lançamento, o diretor-executivo da Cáritas Brasielira, Fernando Zamban, destacou os desafios postos para a Frente a partir de agora. “Nós não podemos permitir que o estado brasileiro faça inúmeras concessões ao setor privado e sequer abra oportunidades de diálogo com a sociedade civil  de uma maneira mais justa. Enfatizou Zamban. 

MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br