Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Assembleia Nacional sobre Economia Solidária é destaque neste sábado na 23ª Feicoop

09 de julho de 2016

O segundo dia de atividades na 23ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 12ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária começou recheado de atividades. O público dividiu-se em seminários nas salas do Colégio Irmão José Otão, a feira de produtos no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter e a Assembleia Nacional do Movimento de Economia Popular Solidária, no Parque da Medianeira.

Devido à chuva, a assembleia prevista para o Lonão Sandra Magalhães foi transferida para a Praça de Alimentação. Já as atividades culturais que ocorreriam na praça estão sendo realizadas na entrada do Centro de Referência, junto à Rádio Vozes da Esperança.

Neste sábado, dia 9, a assembleia recebe representantes de diversos estados brasileiros. Construir diretrizes para o enfrentamento ao golpe e afirmar a Economia Solidária como estratégia de desenvolvimento justo, cooperativo, sustentável e solidário são os principais objetivos do evento.

No Colégio Irmão José Otão, as salas de aula se transformaram em locais de formação e troca de experiências. O 2º Encontro Estadual das Mulheres do Levante Popular da Juventude e os seminários Rede Sul de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares, Roda de Conversa sobre a Educação Financeira em família e Saúde Mental e Economia Solidária em Prol de Sujeitos Ativos, Criativos e Solidários foram alguns dos eventos realizados na manhã deste sábado.

Enquanto isso, centenas de expositores provenientes de diversos estados brasileiros e de países como Argentina, Uruguai e Senegal oferecem cerca de 10 mil itens entre agroindústria familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas na feira do Centro de Referência.

A Feicoop segue até este domingo, dia 10 de julho, com entrada gratuita. O evento é organizado pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, com apoio da Cáritas e Prefeitura Municipal, entre outras instituições.

Clique aqui e confira a programação completa.

Saiba mais sobre a 23ª Feicoop e a 12ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária aqui.

Por Maiquel Rosauro / Assessoria de Imprensa da 23ª Feicoop

unnamed (1)

MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br