Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Assembléia da CNBB acontece de 2 a 11 de abril

04 de abril de 2008

Começou na quarta-feira (2/4), em Indaiatuba (SP), a 46ª Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Esta é a primeira assembléia dirigida pela nova Presidência da CNBB, eleita no ano passado.

Durante nove dias, os bispos vão discutir e aprovar as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, tema central do encontro, além de outros como a aplicação do Documento de Aparecida, resultado da V Conferência do Episcopado Latino-americano e do Caribe. A Assembléia também aprovará a declaração final sobre as eleições de 2008.

Segundo a assessoria de imprensa da CNBB, as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil são compiladas em um documento, aprovado pelos bispos, e trata-se de uma referência para as dioceses elaborarem seus planos de pastoral. Criadas desde 1974, as diretrizes são renovadas a cada quatro anos.

Abertura – O presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, conduziu a abertura oficial do encontro. Além da Presidência, compuseram a mesa o núncio apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri; o diretor da Casa de Retiros Vila Kostka – local onde se realiza a Assembléia -, padre Emmanuel Araújo; o prefeito de Indaiatuba, José Onério da Silva; e o arcebispo de Campinas, dom Bruno Gamberini. Acompanhe as notícias da Assembléia no site www.cnbb.org.br

* Assessora de Comunicação da Cáritas Brasileira, com informações da assessoria de imprensa da CNBB.
Renina Valejo*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br