Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Assembleia aprova criação do Sistema Estadual de Segurança Alimentar

23 de julho de 2010

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (14) projeto de lei enviado pelo Governo do Paraná que cria o Sistema Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

O texto tem como objetivo principal o apoio à agricultura familiar, principalmente de base agroecológica, a fim de ampliar o alcance de programas como o de alimentação escolar.

No Sisan, poder público e sociedade organizada vão formular e implementar políticas, planos e programas para assegurar o direito humano a uma alimentação adequada, previsto na Constituição Federal.

A lei que cria o Sisan leva em conta legislação federal que instituiu o Sistema Nacional Alimentar e Nutricional para assegurar o direito humano à alimentação adequada. A partir dele, cada estado deveria implementar legislação que regulamente a norma federal.

No Paraná, algumas medidas já haviam sido adotadas, entre elas a criação do Orçamento da Segurança Alimentar e Nutricional. A Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional foi criada pela Lei nº. 15791, sancionada em abril de 2008. Com a criação do Sisan, o Paraná passa a ter uma lei que disciplina as diretrizes do programa alimentar.
Agência de Notícias do Estado do Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br