Alimentos orgânicos no cardápio das crianças

04 de abril de 2008

Projetos sociais da Cáritas Arquidiocesana de Vitória começam a receber semanalmente, a partir de amanhã (2), alimentos orgânicas da Associação Amparo Familiar, que reúne agricultores orgânicos de Alto Santa Maria e Santa Maria de Jetibá. Os alimentos sem agrotóxicos como legumes, verduras e frutas (são 22 itens), certificados pela Chão Vivo, vão ser usados na alimentação de 500 crianças e adolescentes atendidas nos projetos: Recanto de Atendimento ao Menor, Centro de Orientação Social, Centro Nova Geração e Espaço Gente Feliz, todos localizados em Cariacica. As crianças recebem duas refeições (almoço/lanche e ou jantar) por dia.

Os alimentos adquiridos da Associação Amparo Familiar para os projetos, cerca de 1.500 quilos, são do Programa de Aquisição de Alimentos, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O programa é uma das ações dos Fome Zero, cujo objetivo é garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional e promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

* Assessora Regional de Comunicação
Marilia Poletti*