Agricultores do Semiárido reúnem-se em Pernambuco

17 de setembro de 2009

Agricultores e agricultoras de dez estados do País, entre eles Minas Gerais, estarão reunidos nos próximos dias 21, 22 e 23, em Camaragibe, Pernambuco, no I Encontro de Agricultoras e Agricultores Experimentadores do Semiárido. Agricultores e agricultoras ligados as Cáritas de Januária e Almenara e a comunicadora popular da ASA na Cáritas de Araçuaí vão participar do evento.

O objetivo é discutir as políticas públicas de segurança alimentar e de convivência com o Semiárido, além de promover a troca de saberes e discutir as abordagens metodológicas sobre a construção coletiva do conhecimento agroecológico.

Na programação do evento estão previstos momentos de integração, plenárias, trabalhos em grupo e uma feira de saberes e sabores. A feira, que será realizada no Parque da Jaqueira, em Recife, será o grande momento de integração com a sociedade local. Ela acontecerá no dia 23, das 6h até as 10h30. As demais atividades do encontro iniciarão na manhã do dia 21 e encerram na tarde do dia 22.

O Encontro também se caracteriza como um momento preparatório ao VII Encontro Nacional da ASA (EnconASA), que será realizado em novembro, em Juazeiro, na Bahia, quando serão celebrados os 10 anos da Articulação.

Além dos agricultores, técnicos e representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), da Petrobrás, da Rede de Tecnologia Social (RTS) e da Fundação Banco do Brasil participarão do Encontro.

O I Encontro de Agricultoras e Agricultores Experimentadores do Semiárido é uma realização da Articulação no Semi-Árido Brasileiro.

Serviço:

O QUE: I Encontro de Agricultoras e Agricultores Experimentadores do Semiárido
QUANDO: 21 a 23 de setembro de 2009
ONDE: Hotel Campestre de Aldeia, KM 13, Aldeia – Camaragibe/PE

Mais Informações:
Assessoria de Comunicação da ASA – Fernanda Cruz – (81) 2121.7666/(81) 9772.2882
Equipe de Comunicação da ASA Minas:
Livia Bacelete, Cáritas Januária: (38) 3621-3802
Helen Borborema, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porteirinha: (38) 3831-1403
Tania Pulier, Cáritas Araçuaí: (33) 3731-2883

*Comunicadora popular da ASA/UGT Cáritas Diocesana de Araçuaí