Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Agentes são formados para constituírem Cáritas Paroquiais

31 de outubro de 2007

No dia 28/10 um grupo de lideranças dos municípios da diocese de Caçador, reuniu-se em Porto União – SC para realizar mais uma etapa de formação para constituição de Cáritas Paroquiais e para renovar e fortalecer a caminhada da Cáritas Diocesana. Esta foi a 3ª. Etapa, de cinco que estão planejadas. Dezenove pessoas estiveram envolvidas no processo de formação.

O grupo foi formado em sua maioria por jovens e casais, já engajados no trabalho. Entretanto a maioria não conhece a Cáritas e deseja engajar-se nas suas ações.
O conteúdo versou a respeito da história do trabalho social no Brasil, mostrando como a Cáritas também fez esta trajetória.

O grupo, auxiliado pela assessora de políticas públicas da Cáritas Brasileira Dalila Pedrini, pôde conhecer os objetivos estratégicos da XVI Assembléia de 2007, debruçando-se mais a respeito das experiências de economia solidária, rumo à IV Plenária Nacional.

Além da atuação na Diocese de Caçador, nos dias 26 e 27 a equipe esteve na diocese de Joaçaba- SC, em um trabalho com povos de vários municípios: Joaçaba, Capinzal, Herval do Oeste, Treze Tilhas, Água Doce, entre outros. O tema debatido foi Economia Solidária.

O objetivo foi, segundo a assessora da Cáritas, “além de mostrar as experiências concretas desta outra economia que já acontece, articular o trabalho com o FCES e o FBES, em preparação a IV Plenária”. Estiveram presentes 180 participantes entre comunidade, professores e alunos de 4 universidades do Estado que atuam ou desejam atuar na economia solidária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br