Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Agentes das Pastorais do Campo se encontram em Goiás para fortalecer e mobilizar ações em conjunto

02 de agosto de 2018

Arte de Valquiria Barros, tema: passeio no campo

O Centro de Formação Vicente Cañas, em Luziânia (GO), recebe de 3 a 5 de agosto de 2018 o Encontro das Pastorais do Campo. Irão participar cerca 50 agentes das pastorais campo e organismos da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), como Comissão Pastoral da Terra (CPT), Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP), Conselho Indigenista Missionário (Cimi), Cáritas Brasileira (CB), Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM) e Pastoral da Juventude Rural (PJR).

Um dos objetivos do encontro é fortalecer e mobilizar as Pastorais do Campo numa ação conjunta junto a povos e comunidades tradicionais acompanhadas.

Os agentes também vão analisar e debater o contexto socioambiental, econômico, político, eleitoral e eclesial do Brasil, para identificar tendências e desafios, principalmente em relação ao campo, numa perspectiva de curto prazo – eleições 2018 – e de médio prazo: para os próximos três anos.

Vão realizar um balanço em relação às estratégias que vem sendo utilizadas pelas Pastorais do Campo frente às tendências e desafios do atual contexto, buscando discernir melhor forças e fragilidades, oportunidades e ameaças.

Por fim vão elaborar e aprimorar posicionamento político frente ao processo eleitoral e linhas de ações conjuntas para os próximos três anos.

MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br