Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Conversas de Justiça e Paz, a crise dos combustíveis e a soberania

03 de agosto de 2018

A Comissão Justiça e Paz de Brasília realizará no próximo dia 6 de agosto, às 19h, na Cúria Metropolitana, a 48ª edição das Conversas de Justiça e Paz. O objetivo desse diálogo é compreender como se articulam os temas da mineração e crise dos combustíveis, com soberania.

O Brasil teve recentemente seu cotidiano interrompido pelas filas nos postos, demonstrando o tamanho da dependência do país dessa matriz de energia. Ao mesmo tempo, revelou os planos cada vez mais perversos que o Golpe na democracia de 2016 quer perpetrar contra a classe trabalhadora e contra a economia do país. O objetivo era atender o interesse dos novos acionistas da Petrobrás e, assim, torná-la mais atraente à privatização. 

 Os estragos provocados pela mineração no país são escondidos pela grande mídia brasileira, mas desde o crime ambiental de Mariana, em novembro de 2015, o tema não passa mais despercebido. A maioria do povo brasileiro não tem noção dos riscos socioambientais que está correndo.

Como fica a soberania nacional diante desses ataques à economia e biodiversidade? Se essa questão lhe provoca, você é nosso convidado e, além disso, pode convocar a outras pessoas para esta Conversa.

O momento do país exige mobilização da população. Para debater o tema, a CJP contará com a participação de dois especialistas. Jarbas Vieira que é membro do Comitê Nacional em Defesa dos Territórios frente à Mineração e Nelson Santos, assessor da Federação Única dos Petroleiros – FUP.

Conversa de Justiça e Paz de agosto, dia 6, segunda-feira, às 19h, na Cúria Metropolitana, junto à Catedral. O evento terá transmissão ao vivo pelo perfil da Comissão Justiça e Paz de Brasília no Facebook e será veiculado na programação da TV Comunitária de Brasília, canal 12 da Net.

Com informações da Comissão Justiça e Paz de Brasília

MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br