Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

Professores e estudantes da UEMA elaboram vídeos documentários para mobilizar reflexões sobre o acesso à justiça

21 de novembro de 2018

Para promover formação e reflexão alunos/as e professores/as do curso de direito da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) elaboraram o material, intitulado Novos Caminhos – quais caminhos levam á justiça?

Os cinco episódios do documentário fazem parte de uma sequência de reflexões/orientações sobre o processo de mobilização e luta por direitos. A produção conta com a narração do cantor e compositor Zeca Baleiro, os documentários trazem ainda falas e contribuições de professores universitários, de juízes, defensores públicos, procuradores da República, lideranças de organizações sociais, lideranças populares, indígenas, quilombolas, dentre outros, oferecendo uma representatividade plural de atores de direitos da nossa sociedade, algo absolutamente próximo dos desafios assumidos pela Igreja Povo de Deus. 

O projeto Novos Caminhos aposta na construção de uma cultura de protagonismo social que amplie as possibilidades de efetivação do acesso à justiça. Por acreditar numa transformação social por meio da educação em direitos humanos e do uso das tecnologias da informação.

O material disponível pode ser utilizado para mobilizar discussões em grupos, debates em escolas, universidades, pastorais, coletivos, movimentos sociais e grupos de trabalho.

A Série completa pode ser assistida  AQUI

MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br