Diminuir tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte

24ª Feicoop espera receber cerca de 250 mil visitantes

27 de junho de 2017

Santa Maria (RS) deve receber cerca de 250 mil pessoas na 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 13ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária. Os eventos serão realizados entre os dias 7 e 9 de julho, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Em 2016 a iniciativa bateu recorde de público, com 248 mil visitantes provenientes de 16 países, e de todos os estados brasileiros e Distrito Federal.

A expectativa de público para este ano foi divulgada pela irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, na tarde de segunda-feira (26) em reunião realizada com a imprensa local, no Banco da Esperança. De acordo com irmã Lourdes, a 24ª Feicoop será tão grande quanto a de 2016, caravanas de todo o país já confirmaram presença no evento.

Nesta reta final de preparação para a Feicoop, a irmã Lourdes Dill destacou o trabalho intenso para a acolhida dos expositores e montagem da infraestrutura: “Na quarta-feira (28), já começa a movimentação no Centro de Referência com a chegada dos materiais para montagem da infraestrutura. No sábado (1º), após o Feirão Colonial, iremos realizar uma grande limpeza dos pavilhões para depois montarmos as mesas dos expositores”, explicou a religiosa.

FEICOOP 2

A 24ª Feicoop é promovida pelo Projeto Esperança/Cooesperança e pela Prefeitura Municipal de Santa Maria (RS). Desde 1987 o Projeto Esperança vem construindo um novo modelo de cooperativismo autogestionário, a economia popular solidária, a inclusão social, através de alternativas concretas de radicalização da democracia, do desenvolvimento humano, solidário e sustentável e a “reinvenção da economia”, que coloca o trabalho acima do capital, formando sujeitos para o pleno exercício da cidadania.

Fonte: Assessoria de imprensa
24ª Feicoop e 13ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária

MAGRE BRASIL

Faça parte dessa rede

Redes Sociais

Cáritas Notícias

Cadastre-se e receba por e-mail nossos informativos.
Prestação de Contas

Contato

Cáritas Brasileira
SDS - Bloco P - Ed. Venâncio III
Sala 410 - CEP: 70393-900


Brasília/DF
+55 (61) 3521-0350

caritas@caritas.org.br