Região de Brumado (BA) realiza 1ª Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária

20 de julho de 2017
logo-feira-agro1-2-768x688

No contexto dos festejos de São Cristóvão na Paróquia Bom Jesus, em Brumado (BA) acontece nos dias 21 e 22 de Julho a 1ª Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária da região.

A iniciativa é da Cáritas Diocesana de Caetité, através da Associação Divina Providência e Centro Comunitário da Paróquia São Pedro de Aracatu. Em vídeo divulgado nas redes sociais, padre Osvaldino Barbosa, da Cáritas diocesana de Caetité, explica que o incentivo aos empreendimentos da economia solidária é uma das prioridades dos movimentos sociais, que através dessa iniciativa também propõe o protagonismo e a sustentabilidade de comunidades tradicionais, além da valorização da vocação econômica local. Padre Osvaldino destaca ainda que esta será uma oportunidade para que agricultores e agricultoras da região que cultivam produtos orgânicos, artesãos e artesãs possam apresentar e vender esses produtos em contato direto com a comunidade.

A 1ª Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária, além de ser um espaço de compra e venda, será também oportunidade de troca de saberes e experiências, conhecimento sobre as práticas agroecológicas, como também sobre medicina alternativa. De acordo com Alideia Rodrigues, membro da Associação Divina Providência, essas trocas serão possíveis a partir das rodas de conversa.

Os visitantes da feira poderão conhecer e adquirir produtos direto com os produtores como:  doces, compotas, geleias e outras delícias, polpa de frutas, alface, coentro, cenoura, beterraba e outras verduras e legumes, temperos, carne de bode, porco, frango e ovo caipira, mel de Abelha e biscoitos de tapioca.

As atividades da 1ª Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária da região de Brumado (BA) começam na sexta-feira (21) a partir das 8h, e seguem até às 12h do sábado (22).